cottage, em paharganj, main bazar, foi a hospitaleira casa que nos recebeu num dos centros mais freneticos de delhi, uma cidade que ferve em si mesmo o que as palavras simplesmente podem amornar.
um transito incompreensivel, mas que facilmente sintonizamos e gente, gente, gente por todo o lado a manifestar-se de todas as formas inimaginaveis. sao 12.800.002 habitantes, ou desabitantes, numa area que perde a vista em qualquer miradouro da cidade, e todos eles convulsamente activos, sintonizados, ligados por uma desconhecida forca ancestral.
atravessar uma estrada e uma tarefa ardua e ao mesmo tempo muito delicada. nunca correr ou parar, uma vez iniciada a marcha, sao as duas regras vitais para a sobrevivencia. como ocidentais parecemos galinhas crossing the road enquanto os indianos deslizam pacientemente e sem alterarem o primeiro passo que deram ao sair de casa. e como ocidentais, quando chegamos ao outro lado da estrada esquecemo-nos porque a atravessamos. mas nao voltamos atras e muitas vezes acabamos noutro destino. e a india faz-se.
Que bom mais uma vez...e aqui estou eu a sentir-me muito perto de vós. beijos grandes.
ResponderEliminarCUIDADO: Não atropelem nenhuma vaca.A priuridade é delas Abraço do velho Jonas.
ResponderEliminarMeus queridos aqui vamos acompanhando a vossa viagem, que bom tê-los por perto.....Bjos
ResponderEliminarA foto em que estás deitada na cama é porque estás cansada ou ja queres regressar?ahahahah.Mami.
ResponderEliminar"E a Índia faz-se!"...bonita frase que vou fazer minha se não vos importais?...
ResponderEliminarAbraços e beijos!
"Tia, tenho muitas saudades tuas. E diverte-te muito Tia, com o Hugo" Joana
ResponderEliminarMana, vais ter a Joana também a seguir a vossa viagem, todas as palavras que leres em nome dela serão sempre palavras ditas por ela...
ResponderEliminarBeijos
Já comeram mtas cobras e lagartos?Nós por aqui comemos algumas......por falar em comer.....penso mto na alimentação, deve ser mto esquesita.A desforra vai ser cá.Bjos.Qdo começarem a viagem de comboio de 18h digam.Continuaçao de boa estadia.Mami Baúa.
ResponderEliminarQueridos cocos-da-india infelizmente nao me consegui despedir de voces "comme il faut", mas o que que isso importa agora ja andam inundados de cores, gentes, cheiros e sabores intensos e apetitosos...
ResponderEliminarAquele abraco fraternoso
pai jonas as vacas nao precisam de fazer nada para terem toda a prioridade!
ResponderEliminartio carlos a frase e toda tua, mas, a boa maneira indiana, vai custar-te umas rupias. safas-te?
pois e mami... um jet leg e uma chegada ao admiravel mundo novo horizontalizaram-me por completo!!! :) mas estou muito bem!
joaninha estamos a divertirmo-nos muito! beijinhos nossos e continua a seguir-nos que um dia te mostramos quantos macacos podem caber numa rua!!! :))
mami-nhami estamos a comer deliciosamente. desde que chegamos somos servidos como nunca imaginamos. claro... vegetal com fartura e picante de subir as alturas!
querido pajinha obrigado pelo teu abraco. ja sabes que as nossas despedidas sao breves ou mesmo um zero a esquerda! mas os encontros bem mais longos :) outro abraco!
Espero que os indianos (ou será índios??) estejam bem e a divertirem-se mais ainda.
ResponderEliminarAqui o ocidental vai continuar a desfrutar de um bom bife da vazia :):):)
Beijos e Abraços
Miguel
pois migas, e que vazia esta a india de bifes :)) outro abraco!
ResponderEliminarOlá sobrinhos.
ResponderEliminarGrande viagem e belos comentários. Esta noite estou asilado ao jantar em casa do teu pai.
E sabes o que é o jantar ?Taínha ao Mirem-Jirem
Não sabes o que é? Pergunta a um indiano.
Continuação de boa viagem.
Orlando
"Ó Tia, já estou a chorar, gostei que me tivesses escrito. Um beijinho da Joana"
ResponderEliminar