quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

a perola de agra

foi realmente uma surpresa inesquecivel. quando pensavamos, ainda a caminho de agra, que iamos ao encontro do taj, nunca imaginamos que encontrariamos um dos mais belos monumentos que alguma vez os nossos olhos puderam ver. a chegada a agra e a deslocacao ate ao hotel proporcionou algumas miragens de partes do mausoleu de marmore, mas nada nos preparou para o que encontramos quando na manha seguinte fomos certinhos a bilheteira e entramos na geografia de um dos mais visitados monumentos do mundo. tres milhoes de visitantes por ano, seis milhoes de pes no marmore sagrado desta historia de amor. nao e por acaso que deixamos para tras os sapatos, com tanta passada nao ha marmore que aguente.
o taj. pesa uma pena e e tao denso como uma lagrima. nao se acredita que exista. vamo-nos aproximando e a descrenca mantem-se. nao e verdadeiro, e materia de sonho. branco a fingir-se ser. nao e possivel. mas a pouco e pouco, com a duracao da visita, la vamos cedendo a realidade, apesar de continuar objeto imaginado. em duas palavras: e fabuloso. e como na fotografia ou no postal, parece que nunca deixa de o ser. e depois, ao regressarmos da visita vamos olhando para tras e continuamos na duvida se estamos num sonho e nao passa tudo de uma grande nuvem. e que vicio. nao se consegue deixar de olhar, deixar de olhar, deixar de olhar.

5 comentários:

  1. 1) do país do "'tás mal, muda-te" para o país de "o taj mahal muda-te". bonito, pá.

    2) mais digo: o sushic é uma pequena maravilha, sim senhoras. e dão-nos uma dica desta em tempos de crise económica? belos amigos, estes.

    3) apelo popular: queremos mais malaguetas ali na barra da direita. são boas, as sacaninhas (apesar de não serem de moçambique).

    abraços aos viandantes.

    ResponderEliminar
  2. E é assim o amor...nunca se deve deixar de olhar e tão leve que pode parecer um sonho.
    "E a Índia faz-se!"

    ResponderEliminar
  3. É de facto apaixonante...
    E vão voltar a olhar para "ele" ?
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. azeite do bom, com que entao gostaram do sushic! nao se pode e pensar em economias nao, nao.
    ha de vir mais malagueta. o problema tem sido que a fome leva o prato antes da fotografia :)
    um grande abraco

    e a india faz-se tio re e a india faz-se...

    ola sonia! ja nao voltamos a agra. mas ja estivemos por uma vez no taj :)... e fica gravado! beijos

    ResponderEliminar