domingo, 4 de dezembro de 2011

rishikesh, a capital do yoga

chegamos a rishikesh quinta-feira depois da primeira viagem de comboio New Delhi - Haridwar nos ter surpreendido pela qualidade e quantidade do servico. cafe, cha, bolachas maria, sumo de manga, doce de morango, pao fatiado e manteiga, tudo servido pelas nove da manha na classe economica do comboio Dehradun Shatabdi. foram cinco horas agradaveis de viagem, com uma paisagem que a pouca-terra, pouca-terra diluia a delhi que ficava para tras e se ia estendendo em campos de cultura e fabricas de tijolo. redobrando a nossa surpresa serviram ainda uma refeicao quente de omolete e patanisca vegetariana e mais um cafe, que nos preparou para a chegada a haridwar. um autocarro local fez os 20 km ate rishikesh em cerca de hora e meia e chegamos ao new bhandari swiss cottage de vikram.
sagrado, sagrado, sagrado. o ganges rodeado de grandiosas montanhas cobertas de floresta. peregrinos chegam diariamente as duas margens para os rituais de puja e devocao nas ghats de templos e ashrams. todas as noites se prepara o ganga aarti, a cerimonia de adoracao ao ganges.
aqui os viajantes estao muito bem instalados. num quarto com um terraco todo paisagem.

4 comentários:

  1. Manos, que lindo...nem parece a Índia a que estamos habituados a ver. Não estrá o Hugo a repousar numa Estalegem em pelono Gerês? Beijos grandes. Mana

    ResponderEliminar
  2. Meus amigos,
    Aproveitem muito a mãe Índia. Que tudo corra pelo melhor!
    Eu vou matando saudades desse grande país através do vosso blog :)

    Abraços da família.

    ResponderEliminar
  3. mana re por acaso tambem pensamos que estas fotografias sao mais da suica que da india. a verdade e que a india surpreende ehhehee.

    simao obrigado. um abraco apertado.

    ResponderEliminar
  4. ... E QUE TAL, VÁDIO, UM SALTO DA MONTANHA?... MERGULHANDO NO SAGRADO GANGES?...
    - "AI, NÃO, NÃO!... LÁ SE IA O MEU TORVANTE...".
    - OK. DESCULPA A SUGESTÃO.
    BJ DE UMA VELHA VÀDIA.

    ResponderEliminar